EDUCAÇÃO INFANTIL - ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
(EI03CG04) ADOTAR HÁBITOS DE AUTOCUIDADO RELACIONADOS À HIGIENE, ALIMENTAÇÃO, CONFORTO E APARÊNCIA.
👉 EXPLORAR, DE FORMA LÚDICA E INTERATIVA, AS ORIGENS DOS ALIMENTOS QUE CONSUMIMOS, ACOMPANHANDO O PROCESSO DESDE A PRODUÇÃO ATÉ O MOMENTO DO CONSUMO, COM DESTAQUE PARA OS BENEFÍCIOS DE UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA.
👉VÍDEO: INTRODUÇÃO
👉ATIVIDADE PLUGADA:
(CLIQUE NA IMAGEM)
👉ATIVIDADE DESPLUGADA:
AMARELINHA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
1º ANO, 2º ANO E 3º ANO
1º ano- CONCEITUAÇÃO ALGORITMOS- (EF01CO03) REORGANIZAR E CRIAR SEQUÊNCIAS DE PASSOS EM MEIOS FÍSICOS OU DIGITAIS, RELACIONANDO ESSAS SEQUÊNCIAS PALAVRA ALGORITMOS’.
2º ano - ALGORITMOS REPETIÇÕES SIMPLES- (EF02CO02)CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA PICTOGRÁFICA,CONSTRUÍDOS COMO SEQUÊNCIAS COM REPETIÇÕES SIMPLES (ITERAÇÕES DEFINIDAS) COM BASE EM INSTRUÇÕES PREESTABELECIDAS CRIADAS, ANALISANDO COMO APRECIAÇÃO DA INSTRUÇÃO IMPACTA NA EXECUÇÃO DE ALGORITMO.
3ºano- ALGORITMOS COM REPETIÇÃO CONDICIONAIS SIMPLES-(EF03CO02) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS LINGUAGEM ORAL,ESCRITA OU PICTOGRÁFICA,QUE INCLUEM SEQUÊNCIAS REPETIÇÕES SIMPLES COM CONDIÇÃO (ITERAÇÕES INDEFINIDAS), PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE EM COLABORAÇÃO.
👉INTRODUÇÃO A PROGRAMAÇÃO:
PROGRAMANDO COM O COELHO- CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA PROGRAMAÇÃO DE MODO DIVERTIDO E LÚDICO.
🐇🐇🥕🥕JÁ QUE ESTAMOS NA SEMANA DA PÁSCOA VAMOS PROGRAMAR O COELHO PARA PEGAR AS CENOURAS?
🖥️ VOCÊ DEVE ENCAIXAR BLOCOS EM LINHA DE CÓDIGOS E COMANDOS LOCALIZADOS EMBAIXO DA CENA, E O COELHO VAI SE MOVIMENTAR NA ORDEM EM QUE ELES FORAM ENCAIXADAS.
CLIQUE NA IMAGEM E ASSISTA A PARTIR DE 1:18👇
4º ANO E 5º ANO
4º ANO- ALGORITMOS COM REPETIÇÃO SIMPLES E ANINHADAS- (EF04CO03) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS E REPETIÇÕES SIMPLES E ANINHADAS (ITERAÇÕES DEFINIDAS E INDEFINIDAS), PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO
5º ANO- ALGORITMOS COM SELEÇÃO CONDICIONAL- (EF05CO04) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS, REPETIÇÕES E SELEÇÕES CONDICIONAIS PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.
👉INTRODUÇÃO A PROGRAMAÇÃO-
PROGRAMANDO COM MARCO E SOPHIA- CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA PROGRAMAÇÃO DE MODO DIVERTIDO E LÚDICO.
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