EDUCAÇÃO INFANTIL
ÓRGÃOS DOS SENTIDOS E SENSAÇÕES.
(EI03ET01) ESTABELECER RELAÇÕES DE COMPARAÇÃO ENTRE OBJETOS, OBSERVANDO SUAS
PROPRIEDADES.
ASSISTIR O VÍDEO:
DOCE: PEDAÇO DE MAÇÃ
SALGADO: UM PEDACINHO DE QUEIJO OU UM POUCO DE SAL
AMARGO: PEDAÇO DE RÚCULA
AZEDO: PEDAÇO DE LIMÃO
PEDIR PARA AS CRIANÇAS FECHAREM OS OLHOS E, UMA A UMA, OFERECER O ALIMENTO
PARA QUE ELAS PROVEM E ADIVINHEM QUAL É O SABOR. DEPOIS DE CADA SABOR,
PERGUNTE COMO ELAS SE SENTIRAM: "O QUE VOCÊ ACHOU DO SABOR? QUAL FOI O
SEU FAVORITO?"
1º ANO
USO DE ARTEFATOS COMPUTACIONAIS:
(EF01CO06) RECONHECER E EXPLORAR ARTEFATOS COMPUTACIONAIS VOLTADOS A ATENDER NECESSIDADES PESSOAIS OU COLETIVAS.
👉JOGO NO COMPUTADOR OU TABLET ONDE AS CRIANÇAS POSSAM APRENDER SOBRE
NÚMEROS, LETRAS, OU ATÉ MESMO TRABALHAR EM EQUIPE PARA COMPLETAR DESAFIOS.
ISSO PODE AJUDAR A ENTENDER COMO AS TECNOLOGIAS PODEM SER USADAS PARA
ATENDER NECESSIDADES DE APRENDIZADO.
ATIVIDADE PLUGADA:
2º ANO
ALGORITMOS COM REPETIÇÕES SIMPLES
(EF02CO02) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, CONSTRUÍDOS COMO SEQUÊNCIAS COM REPETIÇÕES SIMPLES (ITERAÇÕES DEFINIDAS) COM BASE EM INSTRUÇÕES PREESTABELECIDAS OU CRIADAS, ANALISANDO COMO A PRECISÃO DA INSTRUÇÃO IMPACTA NA EXECUÇÃO DO ALGORITMO.
JOGO LABIRINTO IMPRESSO
ATIVIDADE DESPLUGADA:
ATIVIDADES PLUGADAS:
3º ANO - 4º ANO - 5º ANO
Nenhum comentário:
Postar um comentário