segunda-feira, 31 de março de 2025

TECNOLOGIA EDUCACIONAL - SEMANA DE 31 DE MARÇO A 04 DE ABRIL-PROFESSORA ELAINE

 


EDUCAÇÃO INFANTIL 4 E 5: COMO VAMOS DESCOBRIR O MUNDO USANDO NOSSOS SENTIDOS?


ÓRGÃOS DOS SENTIDOS E SENSAÇÕES.


(EI03ET01) ESTABELECER RELAÇÕES DE COMPARAÇÃO ENTRE OBJETOS, OBSERVANDO SUAS PROPRIEDADES.

👉TRABALHANDO UM DOS CINCO SENTIDOS: 

CAIXA TÁTIL: COLOCAR DIFERENTES OBJETOS DENTRO DE UMA CAIXA (EXEMPLO: PELÚCIA, PEDRA, TECIDO, BORRACHA) E PEDIR PARA AS CRIANÇAS, SEM OLHAR, IDENTIFICAREM OS OBJETOS ATRAVÉS DO TATO.



1º ANO

CODIFICAÇÃO DA INFORMAÇÃO

HABILIDADE: (EF01CO05) REPRESENTAR INFORMAÇÃO USANDO DIFERENTES CODIFICAÇÕES.


ATIVIDADE DESPLUGADA:


ATIVIDADE PLUGADA:



2º ANO


MODELAGEM DE OBJETOS

(EF02CO01) CRIAR E COMPARAR MODELOS (REPRESENTAÇÕES) DE OBJETOS, IDENTIFICANDO PADRÕES E ATRIBUTOS ESSENCIAIS.

DESENVOLVER HABILIDADES DE OBSERVAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E COMPARAÇÃO


ATIVIDADE DESPLUGADA :

PEDIR PARA OS ALUNOS CRIAREM COM MASSINHA UM BRINQUEDO QUE MAIS GOSTAM, APÓS COMPARAR ATRIBUTOS COMO: QUAIS TEM RODAS, CORES, TAMANHO, ETC


ATIVIDADE PLUGADA :



3º ANO

INTERFACE FÍSICA

(EF03CO06) RECONHECER QUE, PARA UM COMPUTADOR REALIZAR TAREFAS, ELE SE

COMUNICA COM O MUNDO EXTERIOR COM O USO DE INTERFACES FÍSICAS

(DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA)








4º ANO 

MATRIZES E REGISTROS

(EF04CO02) RECONHECER OBJETOS DO MUNDO REAL E/OU DIGITAL QUE PODEM SER REPRESENTADOS ATRAVÉS DE REGISTROS QUE ESTABELECEM UMA ORGANIZAÇÃO NA QUAL CADA COMPONENTE É IDENTIFICADO POR UM NOME, FAZENDO MANIPULAÇÕES SOBRE ESTAS REPRESENTAÇÕES. 

ATIVIDADE DESPLUGADA:

INICIAR A AULA PERGUNTANDO AOS ALUNOS O QUE ELES ENTENDEM POR "REGISTRAR INFORMAÇÕES" E "ORGANIZAR DADOS".

👉OS ALUNOS RECEBERÃO UMA LISTA DE PRODUTOS, OS QUAIS DEVERÃO SEPARAR POR  CATEGORIAS COMO ALIMENTOS, PRODUTOS DE LIMPEZA, ETC.).

ATIVIDADE PLUGADA :





5º ANO

LISTAS E GRAFOS

(EF05CO01) RECONHECER OBJETOS DO MUNDO REAL E/OU DIGITAL QUE PODEM SER REPRESENTADOS ATRAVÉS DE LISTAS QUE ESTABELECEM UMA ORGANIZAÇÃO NA QUAL HÁ UM NÚMERO VARIÁVEL DE ITENS DISPOSTOS EM SEQUÊNCIA, FAZENDO MANIPULAÇÕES SIMPLES SOBRE ESTAS REPRESENTAÇÕES.

ATIVIDADE PLUGADA:

COM OS ALUNOS, MONTAR UMA LISTA DE PRODUTOS, OS QUAIS DEVERÃO SEPARAR POR  CATEGORIAS COMO ALIMENTOS, PRODUTOS DE LIMPEZA, ETC.).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDUCAÇÃO FÍSICA- JOGOS E BRINCADEIRAS

                                                 EDUCAÇÃO FÍSICA -DIAS DE CHUVA