EDUCAÇÃO INFANTIL 4 E 5: DESCOBRINDO O CICLO E A MAGIA DO LÍQUIDO ESSENCIAL.
HABILIDADE: (EI03ET01)- ESTABELECER RELAÇÕES DE COMPARAÇÃO ENTRE OBJETOS, OBSERVANDO SUAS PROPRIEDADES.
👉ATIVIDADE PLUGADA : (TREINO DE USO DO MOUSE)
CLIQUE NA IMAGEM:👇
👉ATIVIDADE DESPLUGADA:COM USO DE PRENDEDORES DE ROUPAS, PEGAR AS TAMPINHAS.
1º ANO
HABILIDADES: (EF01CO02) IDENTIFICAR E SEGUIR SEQUÊNCIA DE PASSOS APLICADOS NO DIA A DIA PARA RESOLVER.
2º ANOS
HABILIDADE: (EF02CO05)-RECONHECER AS CARACTERÍSTICAS E USOS DAS TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS NO COTIDIANO DENTRO E FORA DA ESCOLA.
👉ATIVIDADE DESPLUGADA: APRESENTAR DIFERENTES TECNOLOGIAS COMO CELULAR, TABLETS, COMPUTADOR ETC, DESTACANDO AS CARACTERÍSTICAS DE CADA UM COMO O TAMANHO, TIPO DE TELA, BEM COMO DIFERENTES USOS NO COTIDIANO.
👉ATIVIDADE PLUGADA: CLIQUE NAS IMAGENS:👇
3º ANO
HABILIDADE: (EF03CO08) USAR FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS EM SITUAÇÕES DIDÁTICAS PARA SE EXPRESSAR EM DIFERENTES FORMATOS DIGITAIS.
👉ATIVIDADE PLUGADA:CONHECENDO O PAINT.
EXPLORAR AS FERRAMENTAS, PINCÉIS,FORMAS E CORES;
SEGUIR ORIENTAÇÕES DA PROFESSORA.
CLIQUE NA IMAGEM:👇
4º ANOS
HABILIDADE:(EF04CO05)-CODIFICAR DIFERENTES INFORMAÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO EM COMPUTADOR (BINÁRIA, ASCII, ATRIBUTOS DE PIXEL, COMO RGB ETC.).
👉JÁ TRABALHAMOS DESENHOS EM PIXEL NA MALHA QUADRICULADA (NO PAPEL), AGORA TRABALHAREMOS NO COMPUTADOR FORMANDO DESENHOS PRÉ DEFINIDOS.
🖥️ASSISTA AO VÍDEO:
CLIQUE NAS IMAGENS:👇
👉DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA SÃO OS APARELHOS QUE PERMITEM A INTERAÇÃO DE UM PROCESSADOR, GERALMENTE UM COMPUTADOR, COM O HOMEM. TAMBÉM SÃO CONHECIDOS COMO PERIFÉRICOS E POSSIBILITAM A ENTRADA E SAÍDA DE DADOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário