SEMANA DE 17 A 21 DE MARÇO DE 2025
EDUCAÇÃO INFANTIL -- DESCOBRINDO O CICLO E A MAGIA DO LÍQUIDO ESSENCIAL
HABILIDADE: (EI03ET02) OBSERVAR E DESCREVER MUDANÇAS EM DIFERENTES MATERIAIS, RESULTANTES DE AÇÕES SOBRE ELES, EM EXPERIMENTOS ENVOLVENDO FENÔMENOS NATURAIS E ARTIFICIAIS.
METODOLOGIA:
PROPORCIONAR UMA VIVÊNCIA PRÁTICA E LÚDICA SOBRE ESSE CICLO, SUAS FASES E SUA IMPORTÂNCIA PARA O MEIO AMBIENTE E TODOS OS SERES VIVOS.
RODA DE CONVERSA: UTILIZAMOS A ÁGUA PARA SATISFAZER NOSSAS NECESSIDADES (HIDRATAÇÃO, HIGIENE PESSOAL, ALIMENTAÇÃO, LIMPEZA DO ESPAÇO, ETC.).
- ATIVIDADE PLUGADA:
HISTÓRINHA:
ATIVIDADE DESPLUGADA:
CONFECÇÃO DE CARTAZES SOBRE O USO CORRETA DA ÁGUA:
(EXEMPLO)
1° ANO
HABILIDADE: (EF01CO04)- RECONHECER O QUE É A INFORMAÇÃO, QUE ELA PODE SER ARMAZENADA, TRANSMITIDA COMO MENSAGEM POR DIVERSOS MEIOS E DESCRITA EM VÁRIAS LINGUAGENS.
METODOLOGIA:
ATIVIDADE DESPLUGADA:
-NUMA FOLHA SULFITE, TRANSMITA POR MEIO DE DESENHO, AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ OUVE NA MÚSICA:
MÚSICA: A CASA AMARELA - IVETE SANGALO E SAULO
-DRAMATIZAÇÃO DA MÚSICA.
2° ANOS
HABILIDADE: (EF02CO03) IDENTIFICAR QUE MÁQUINAS DIFERENTES EXECUTAM CONJUNTOS PRÓPRIOS DE INSTRUÇÕES QUE PODEM SER USADAS PARA DEFINIR ALGORITMOS.
METODOLOGIA:
ATIVIDADE PLUGADA: G-COMPRIS
DESENVOLVER HABILIDADES DE VISUALIZAÇÃO E LEITURA DE MAPAS E APRENDER A SEGUIR DIREÇÕES.USE OS BOTÕES DE SETAS PARA MOVER O TUX PELO CAMINHO, ATÉ QUE ELE ATINJA O SEU DESTINO. AS DIREÇÕES SÃO ABSOLUTAS, ELAS NÃO DEPENDEM DA ORIENTAÇÃO ATUAL DO TUX.
ATIVIDADE DESPLUGADA: MEU AMIGO ROBÔ
O ALUNO IRÁ FORNECER COMANDOS AO SEU COLEGA, QUE ESTÁ INTERPRETANDO O“ROBÔ”, PARA QUE ELE REALIZE PEQUENOS PASSOS ATÉ EXECUTAR UMA AÇÃO COMO UM TODO.
3° ANO
HABILIDADE: (EF03CO09) - RECONHECER O POTENCIAL IMPACTO DO COMPARTILHAMENTE DE INFORMAÇÕES PESSOAIS OU DE PARES EM MEIO DIGITAL.
ASSISTA O VÍDEO COM ATENÇÃO:
CLIQUE NA IMAGEM:👇
JOGOS SOBRE SEGURANÇA INTERNET
CLIQUE NA IMAGEM:👇
CLIQUE NA IMAGEM:👇
CLIQUE NA IMAGEM:👇
4° ANOS
HABILIDADE: (EF04CO04) ENTENDER QUE PARA GUARDAR, MANIPULAR E TRANSMITIR
DADOS DEVE-SE CODIFICÁ-LOS DE ALGUMA FORMA, QUE SEJA COMPREENDIDA PELA
MÁQUINA (FORMATO DIGITAL).
ATIVIDADES PLUGADAS: VÍDEO: VAMOS CONHECER UM POUCO SOBRE O SISTEMA BINÁRIO?OS COMPUTADORES CONSEGUEM LER E INTERPRETAR OS CÓDIGOS BINÁRIOS
DECIFRE AS PALAVRAS UTILIZANDO A TABELA COM OS CÓDIGOS BINÁRIO:
CLIQUE NA IMAGEM:👇
AGORA ESCREVA SEU NOME EM CÓDIGO BINÁRIO, NA FOLHA SULFITE:
_____________________________________________________________
5° ANOS
HABILIDADE:
(EF05CO09) USAR INFORMAÇÕES CONSIDERANDO APLICAÇÕES E LIMITES DOS
DIREITOS AUTORAIS EM DIFERENTES MÍDIAS DIGITAIS.
METODOLOGIA:
METODOLOGIA:
ATIVIDADES PLUGADAS
VÍDEO
NESTE VÍDEO, VAMOS APRENDER MAIS SOBRE DIREITO AUTORAIS E SEUS
CRIADORES.
RODA DE CONVERSA SOBRE:
O USO DOS MEIOS DIGITAIS E OS CUIDADOS COM OS DIREITOS AUTORAIS,
DE MÚSICA, FILMES, LIVROS, ENTRE OUTROS, E OS CUIDADOS EM SEU
COMPARTILHAMENTO USO PESSOAL.
- DIREITOS AUTORAIS, COLOQUE A ATIVIDADE NO MODO QUESTIONÁRIO E
RESPONDA. DEPOIS COLOQUE EM MODO DE QUIZ SHOW E REFAÇA.
CLIQUE NA IMAGEM:👇
Nenhum comentário:
Postar um comentário