EDUCAÇÃO INFANTIL 4
O CORPO E SEUS MOVIMENTOS.
HABILIDADE: (EI03CG03) CRIAR MOVIMENTOS, GESTOS, OLHARES E MÍMICAS EM BRINCADEIRAS, JOGOS E ATIVIDADES ARTÍSTICAS COMO DANÇA, TEATRO E MÚSICA.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
1- BRINCADEIRA CANTADA: HOJE EU VOU ANDAR DE UM JEITO DIFERENTE
CANTANDO, AS CRIANÇAS FAZEM OS SONS COM O CORPO, PEDIDOS NA MÚSICA.
ATIVIDADES COM DANÇA:
2- BRINCADEIRA CANTADA: HOJE EU VOU ANDAR DE UM JEITO DIFERENTE
EDUCAÇÃO INFANTIL 5
HABILIDADE:
O CORPO E SEUS MOVIMENTOS.
HABILIDADE: (EI03CG03) CRIAR MOVIMENTOS, GESTOS, OLHARES E MÍMICAS EM BRINCADEIRAS, JOGOS E ATIVIDADES ARTÍSTICAS COMO DANÇA, TEATRO E MÚSICA.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
1- BRINCADEIRA CANTADA: HOJE EU VOU ANDAR DE UM JEITO DIFERENTE
CANTANDO, AS CRIANÇAS FAZEM OS SONS COM O CORPO, PEDIDOS NA MÚSICA.
ATIVIDADES COM DANÇA(MESMAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL 4 )
BRINCADEIRA CANTADA: HOJE EU VOU ANDAR DE UM JEITO DIFERENTE
1º ANO
HABILIDADE: (EF01CO04) RECONHECER O QUE É A INFORMAÇÃO, QUE ELA PODE SER ARMAZENADA, TRANSMITIDA COMO MENSAGEM POR DIVERSOS MEIOS E DESCRITA EM VÁRIAS LINGUAGENS.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
CONSTRUÇÃO DE UM TEFEFONE SEM FIO.
2º ANOS
HABILIDADE: (EF02CO03) IDENTIFICAR QUE MÁQUINAS DIFERENTES EXECUTAM CONJUNTOS PRÓPRIOS DE INSTRUÇÕES E QUE PODEM SER USADAS PARA DEFINIR ALGORITMOS.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
CIRCUITO MONTADO COM CORDA, BAMBOLÊS, CONES, FITAS PARA QUE AS CRIANÇAS OBEDEÇAM COMANDOS/ INSTRUÇÕES ( ANDAR DE LADO, COSTAS, FRENTE, ABAIXADO...)
EXEMPLO:
3º ANO
HABILIDADE: (EF03CO08) USAR FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS EM SITUAÇÕES DIDÁTICAS PARA SE EXPRESSAR EM DIFERENTES FORMATOS DIGITAIS.
FERRAMENTA DE DESENHO LIVRE PARA AS CRIANÇAS DESENHAREM SOBRE O QUE MAIS GOSTARAM ATÉ AGORA DA VOLTA ÀS AULAS. (SE EXPRESSANDO EM FORMA DIGITAL)
ATIVIDADE PLUGADA:
1-
2-
4º ANOS
HABILIDADE: (EF04CO07) DEMONSTRAR POSTURA ÉTICA NAS ATIVIDADES DE COLETA, TRANSFERÊNCIA, GUARDA E USO DE DADOS.
ATIVIDADE PLUGADA:
5º ANOS
HABILIDADE: (EF05CO08) ACESSAR AS INFORMAÇÕES NA INTERNET DE FORMA CRÍTICA PARA DISTINGUIR OS CONTEÚDOS CONFIÁVEIS DE NÃO CONFIÁVEIS.
ATIVIDADE PLUGADA:
REVISÃO DE CONTEÚDO:
ATIVIDADE DESPLUGADA:
CARTÕES COM QUESTÕES PARA DISCUSSÃO:
1-MENSAGENS SPAM SÃO:
A) MENSAGENS DE E-MAIL QUE VEM DE LISTAS DE ENDEREÇOS EM QUE SE REGISTROU.
B) MENSAGENS DE E-MAIL ENVIADAS PELOS SEUS AMIGOS .
C) MENSAGENS PUBLICITÁRIAS ENVIADAS POR E-MAIL QUE NÃO FORAM SOLICITADAS.
2-O QUE DEVE FAZER SE RECEBER UMA MENSAGEM SPAM?
A) DEVO LER A MENSAGEM E APAGAR EM SEGUIDA
B) DEVO LER A MENSAGEM E RESPONDER CLICANDO NO LINK REMOVAM-ME DA VOSSA LISTA PARA QUE NÃO VOLTEM A INCOMODAR .
C) DEVO DENUNCIÁ-LA.
3-O SPAM PODE CONTER VÍRUS OU OUTROS SOFTWARE NOCIVO?
A) VERDADEIRO
B) FALSO
4- QUE AÇÕES PODEM EXECUTAR PARA AJUDAR A PROTEGER O TEU SISTEMA CONTRA O SPAM ?
A) NÃO DIVULGAR O ENDEREÇO DE E-MAIL A QUALQUER PESSOA .
B) NÃO ABRIR OS FICHEIROS ENVIADOS EM ANEXOS ÀS MENSAGENS DE E-MAIL QUANDO NÃO CONFIARES NO REMETENTE .
C) AS DUAS OPÇÕES ANTERIORES ESTÃO CORRETAS.
5- VOCÊ RECEBEU UMA MENSAGEM EM CADEIA QUE PEDE PARA REENVIAR ISSO A UM GRUPO DE CINCO AMIGOS O QUE VOCÊ DEVE FAZER ?
A) REENCAMINHA MENSAGEM A CINCO AMIGOS
B) NÃO REENCA MINHA MENSAGEM
C) RESPONDE A PESSOA QUE ENVIOU A MENSAGEM DIZENDO QUE NÃO QUER MAIS RECEBER E-MAILS SEUS
6- ALGUMAS VEZES O OBJETIVO DAS MENSAGENS SPAM CONSISTE EM OBTER A LISTA DE E-MAIL DAS PESSOAS PARA QUEM AS REENVIARES
A) VERDADEIRO
B) FALSO
7- O REMETENTE DE UMA MENSAGEM DE CORREIO ELETRÔNICO É SEMPRE A PESSOA QUE PARECE SER
A) SIM
B) SIM, SE O REMETENTE FOR CONHECIDO
C) NÃO PORQUE AS INFORMAÇÕES REMETENTE PODEM SER FACILMENTE FALSIFICADAS
8- O RICARDO PUBLICOU, NA INTERNET, A SUA FOTOGRAFIA. SERÁ QUE ELE DIVULGOU UMA INFORMAÇÃO PESSOAL?
A) SIM
B) NÃO
9- NAS PALAVRAS-CHAVES(SENHAS) DEVEMOS USAR SINAIS DE.....
E CARACTERES NUMÉRICOS, LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS
10- A TUA RESIDÊNCIA É UMA INFORMAÇÃO PESSOAL
A) VERDADEIRO
B) FALSO
Nenhum comentário:
Postar um comentário