EDUCAÇÃO INFANTIL- O QUE VOCÊ FAZ? DESCOBRINDO AS PROFISSÕES-
(EI03EO06) MANIFESTAR INTERESSE E RESPEITO POR DIFERENTES CULTURAS E MODOS DE VIDA.
👉ATIVIDADE DESPLUGADA- RODA DE CONVERSA: ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO E AJUDAR AS CRIANÇAS A COMPREENDEREM A DIVERSIDADE DE PROFISSÕES, PROMOVENDO O RESPEITO E A VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DE CADA PESSOA.
👉HISTORINHA: PEDRINHO PINTOR
👉ATIVIDADE PLUGADA:
1º ANO- SEGURANÇA RESPONSABILIDADE NO USO DE TECNOLOGIA COMPUTACIONAL.
(EF01CO07) CONHECER AS POSSIBILIDADES DE USO SEGURO DAS TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS PARA PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS E PARA GARANTIR A PRÓPRIA SEGURANÇA.
👉ATIVIDADE PLUGADA:
VÍDEO DE INTRODUÇÃO
CLIQUE NA IMAGEM A ARRASTE:
🖥️TEM NO LABORATÓRIO 👍 NÃO TEM NO LABORATÓRIO 👎
2º ANO- SEGURANÇA E RESPONSABILIDADE NO USO DE TECNOLOGIA COMPUTACIONAL-
(EF02CO06) RECONHECER OS CUIDADOS COM SEGURANÇA O USO DISPOSITIVOS COMPUTACIONAIS.
👉ATIVIDADE PLUGADA 1:
CLIQUE NA IMAGEM:
👉ATIVIDADE PLUGADA 2:
CLIQUE NA IMAGEM:
3º ANO-USO DE TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS-
(EF03CO07) UTILIZAR DIFERENTES NAVEGADORES E FERRAMENTAS PARA PESQUISAR E ACESSAR INFORMAÇÕES.
👉ATIVIDADE PLUGADA:
RODA DE CONVERSA: APRENDENDO A USAR O GOOGLE TRADUTOR- ENSINAR O QUE É O GOOGLE TRADUTOR, COMO USÁ-LO E PARA QUE ELE SERVE.EXISTEM MUITOS IDIOMAS NO MUNDO, E O GOOGLE TRADUTOR É UMA FERRAMENTA QUE AJUDA A ENTENDER E TRADUZIR PALAVRAS DE UMA LÍNGUA PARA OUTRA."
🖥️ CLIQUE NA IMAGEM E PESQUISE A TRADUÇÃO DAS PALAVRAS ABAIXO:
4º ANOS- USO DE TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS-
(EF04CO06) USAR DIFERENTES FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS PARA CRIAÇÃO DE CONTEÚDO (TEXTOS,APRESENTAÇÕES,VÍDEOS, ETC.)
ATIVIDADE PLUGADA:
1- PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DIRIGIDO, NO PAINT:
2- CAÇA AO TESOURO:
ATIVIDADE DESPLUGADA: RODA DE CONVERSA:
NA INTERNET, AS NOTÍCIAS BOAS E RUINS SE ESPALHAM RAPIDAMENTE. POR ISSO, QUANDO NÃO SE TEM CUIDADO, AS CRIANÇAS PODEM PASSAR POR SITUAÇÕES COMPLICADAS COM CONSEQUÊNCIAS DURADOURAS. QUAL É A SOLUÇÃO PARA ISSO? SABER COMO COMPARTILHAR INFORMAÇÕES COM PESSOAS CONHECIDAS E DESCONHECIDAS.
COMUNIQUE-SE COM RESPONSABILIDADE.
TOME CUIDADO NA HORA DE COMPARTILHAR, TRATANDO A COMUNICAÇÃO NA INTERNET DA MESMA FORMA
QUE A COMUNICAÇÃO PESSOAL. OU SEJA, NUNCA POSTE COISAS QUE VOCÊ NÃO DIRIA AO VIVO.
CRIE REGRAS SOBRE O QUE É OU NÃO É ADEQUADO NA COMUNICAÇÃO.
PROTEJA OS DADOS PESSOAIS DE AMIGOS E FAMILIARES.
É IMPORTANTE MOSTRAR ÀS CRIANÇAS QUE, NA INTERNET, AS PESSOAS E SITUAÇÕES NEM SEMPRE SÃO O
QUE PARECEM. SABER IDENTIFICAR O QUE É REAL OU FALSO É FUNDAMENTAL PARA A SEGURANÇA ON-LINE.
ATIVIDADE PLUGADA: JOGO INTERLAND
CLIQUE NA IMAGEM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário