EDUCAÇÃO INFANTIL-PROFISSÕES
(EI03EO06)CONHECER E IDENTIFICAR PROFISSÕES DE PESSOAS QUE FAZEM PARTE DE SUA COMUNIDADE, COMO O PADEIRO, O FAZENDEIRO, O PESCADOR E OUTRAS.
ATIVIDADE DESPLUGADA
ATIVIDADE PLUGADA:
1º ANO -USO DE ARTEFATOS COMPUTACIONAIS
(EF01CO06) RECONHECER E EXPLORAR ARTEFATOS COMPUTACIONAIS VOLTADOS A ATENDER NECESSIDADES PESSOAIS OU COLETIVAS.
ATIVIDADE DESPLUGADA
● CADA ALUNO DESENHA SEU ARTEFATO COMPUTACIONAL FAVORITO.
DEPOIS ESCREVE OU CONTA PARA A TURMA:
● O QUE ELE FAZ?
● QUEM USA?
● POR QUE VOCÊ GOSTA?
2º ANO -INSTRUÇÃO DE MÁQUINA
(EF02CO03) IDENTIFICAR QUE MÁQUINAS DIFERENTES EXECUTAM CONJUNTOS PRÓPRIOS DE INSTRUÇÕES E QUE PODEM SER USADAS PARA DEFINIR ALGORITMOS.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
COMO FAZER:
CADA OU DUPLA INVENTA UMA MÁQUINA NO PAPEL, COM BOTÕES DE COMANDO E MUITA CRIATIVIDADE.
3º ANO - USO DE TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS
ATIVIDADE PLUGADA
4º ANO- USO DE TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS
(EF04CO06) USAR DIFERENTES FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS PARA CRIAÇÃO DE CONTEÚDO (TEXTOS, APRESENTAÇÕES, VÍDEOS ETC.).
ATIVIDADE PLUGADA
5º ANO - USO DE TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS
(EF05CO10) EXPRESSAR-SE CRÍTICA E CRIATIVAMENTE NA COMPREENSÃO DAS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS NO MUNDO DO TRABALHO E SOBRE A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE.
ATIVIDADE PLUGADA
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