(EI03ET03) IDENTIFICAR E SELECIONAR FONTES DE INFORMAÇÕES, PARA RESPONDER A QUESTÕES SOBRE A NATUREZA, SEUS FENÔMENOS, SUA CONSERVAÇÃO.
👉ATIVIDADE PLUGADA: VÍDEO
👉ATIVIDADE PLUGADA: MESINHA INTERATIVA
JOGO ANIMAIS DO MUNDO: SERES VIVOS NO AMBIENTE, CARACTERÍSTICAS E DESENVOLVIMENTO DOS ANIMAIS.
(EF01CO01) ORGANIZAR OBJETOS FÍSICOS OU DIGITAIS CONSIDERANDO DIFERENTES CARACTERÍSTICAS PARA ESTA ORGANIZAÇÃO, EXPLICITANDO SEMELHANÇAS (PADRÕES) E DIFERENÇAS.
(EF02CO01) CRIAR E COMPARAR MODELOS (REPRESENTAÇÕES) DE OBJETOS, IDENTIFICANDO PADRÕES E ATRIBUTOS ESSENCIAIS.
3º ANO- LÓGICA COMPUTACIONAL
(EF03CO01) ASSOCIAR OS VALORES 'VERDADEIRO' E 'FALSO' SENTENÇAS LÓGICAS QUE DIZEM RESPEITO SITUAÇÕES DIA A DIA, FAZENDO USO DE TERMOS QUE INDICAM NEGAÇÃO.
4º ANO- MATRIZES REGISTROS
(EF05CO01) RECONHECER OBJETOS DO MUNDO REAL E/OU DIGITAL QUE PODEM SER REPRESENTADOS ATRAVÉS DE LISTAS QUE ESTABELECEM UMA ORGANIZAÇÃO NA QUAL HÁ UM NÚMERO VARIÁVEL DE ITENS DISPOSTOS EM SEQUÊNCIA, FAZENDO MANIPULAÇÕES SIMPLES SOBRE ESTAS REPRESENTAÇÕES.
LEITURA:🖥️
“UM GRAFO É COMO UM MAPA OU DESENHO COM PONTOS E CAMINHOS QUE LIGAM ESSES PONTOS. SERVE PARA MOSTRAR COMO AS COISAS ESTÃO CONECTADAS.”(UM GRAFO MOSTRA COMO IR DE UM LUGAR PARA OUTRO OU COMO AS COISAS ESTÃO LIGADAS.)
👉ATIVIDADE DESPLUGADA - ARQUIVO
👉ATIVIDADE PLUGADA:
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